domingo, 16 de outubro de 2016

Com Olhos Abertos Para o Mundo

Oi pessoal ! 

Aqui vou contar pra vocês o que irei falar nesse Blog . Daqui a poucos meses , 6 meses pra ser mais exata , vou realizar o grande sonho da minha vida , irei fazer um Intercâmbio . Tenho esse sonho desde que me conheço por gente e quase não acredito que irei realiza-lo . Lembro de que com 14 anos pedi pela primeira vez uma viagem para o meu pai , uma viagem internacional (para a Disney) , mas infelizmente meu pai não tinha condições para isso e eu não tinha muita noção do quão caro uma viagem poderia custar . 

Mas esse sonho nunca acabou , sempre esteve comigo e eu sempre insisti para que meu pai pudesse ajudar , mas como disse , nunca tive muita noção do quão caro é estudar fora , mas eu era e talvez ainda seja uma menina mimada , que quando resolve querer alguma coisa , não tira aquilo da cabeça e quer porque quer que as pessoas façam uma coisa que não podem . 

Hoje eu tenho 22 anos e tenho total noção dos custos de uma viagem internacional , principalmente se essa viagem for um intercâmbio .

Não vou dizer a vocês que está sendo fácil custear um intercâmbio , pelo contrário está me dando dores de cabeça , mas é um sonho e pra realizarmos nossos sonhos , temos que correr atrás e persistir pois por mais que você tenha a ajuda de familiares como eu estou tendo , o sonho continua sendo seu e de mais ninguém . 

Já estou esperando faz 6 meses . No total irei esperar 1 ano e 2 meses, parece bastante né ? POIS É , e é ! Imaginem o quão difícil é pra uma pessoa totalmente ansiosa ter que esperar esse tempo todo ? Difícil , não é ? É SIM ! Mas eu já estou esperando desde dos meus 14 anos , porque não iria esperar por mais 1 ano e 2 meses ? 

Trabalhei como Frentista e agora estou desempregada . Meu intercâmbio já está todo pago . Meu psicólogo disse uma vez  , " a ansiedade por um lado é uma coisa bem ruim, mas por outro lado é uma coisa boa , pois você já está com seu intercâmbio todo pago " e nisso ainda faltavam um 8 meses pra eu viajar , talvez ele tenha usado outras palavras , mas o sentido da frase era esse mesmo  e eu concordo com ele , por um lado a ansiedade é uma coisa que me deixa muito mal , mas por outro lado ela me fez está aqui , faltando 6 meses pra minha viagem e com ela toda paga . 

O que está me deixando bem nervosa não é a viagem em si e sim o dinheiro que ainda preciso juntar pra poder viajar (mas isso irei contar em outros posts). 
O que eu tenho a dizer a vocês é que vocês tem que da o primeiro passo , não ficar dependendo de ninguém pra realizar os seus sonhos por vocês , os sonhos são seus , corra atrás , é difícil , é angustiante , mas se você der o primeiro passo , tudo vai ser diferente . E daí se o sonho só se realizar daqui a 1 ano e dois meses , ou daqui a 3 , 4 , 5 anos ? O importante é que esse sonho irá se realizar e que você deu o primeiro passo e batalhou pra que isso acontecesse . 

O Blog vai ser meio que um diário pra mim , não vou ficar divulgando nem nada , pois não quero que todo mundo saiba da minha viagem antes dela acontecer , gosto de ter tudo certo , quando tudo realmente estiver certo , aí sim estarei segura de poder compartilhar , mas o intuito do Blog é esse mesmo , fazer dele um diário e poder expressar o que sinto , e como é está prestes de realizar o grande sonho da minha vida !!!!! 

PS: Meu intercâmbio será em Dublin na Irlanda e vou ficar lá por 8 meses , 6 meses estudando Inglês e 2 meses de férias . 

                                                                 Fotos de Dublin


Nenhum comentário:

Postar um comentário